Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

Um pouco sobre Conto de Fadas

Os contos de fadas estão muito presentes na vida das crianças. Eles são muito utilizados para entretê-las fazendo com que elas utilizem seu imaginário. As crianças estão a todo o momento criando, inventando e os contos de fadas são uma peça fundamental para ajudar no desenvolvimento criativo da criança. A mágica dos contos é fundamental para o imaginário dela.
Existem muitos contos de fadas, como por exemplo, A Bela Adormecida. É um conto que fala sobre a história de uma princesa que é amaldiçoada ainda bebê por uma fada má que não é convidada para sua festa de batizado. Bela dorme durante 100 anos até que um dia a maldição se quebra com o beijo de um príncipe.
Outro exemplo é o da Cinderela. Cinderela é uma garota borralheira que é criada injustamente pela madrasta e suas duas meias irmãs. Logo sua sorte muda quando durante um baile de máscaras perde seu sapatinho de cristal. O príncipe da história tenta procurar a dona do sapato perdido e logo acha Cinderela.
Há uma grande discussão por trás do verdadeiro significado dos contos de fadas. Existem alguns estudiosos que interpretam os contos de diversas maneiras como, por exemplo, o conto da Branca de Neve.



Camila Pimentel

0 comentários:

Postar um comentário