Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Por uma comunicação facilitada

Por Luiz Afonso F. Meirelles





Toda tecnologia deve permitir que o homem aperfeiçoe as suas tarefas. Com o surgimento e avanço da internet, muitos hábitos do cotidiano foram adaptados. Tarefas que antes exigiam tempo e dedicação hoje podem ser realizadas com “apenas um clique”.
Cada vez mais presente na vida do cidadão, a internet também modificou a forma de obter e transmitir informações. Há alguns anos, quando se desejava entender com detalhes um determinado assunto, o indivíduo deveria recorrer às diversas mídias “tradicionais” disponíveis, como o jornal, rádio, TV e ainda aos livros, todas elas consideradas “mídias individualizadas”. Hoje, todas essas mídias estão disponíveis em um ambiente virtual, multimidiático e também interativo.
Nesse sentido, a internet se apresenta como um veículo democrático e facilitador da informação. Todos têm o poder de gerar e transmitir da forma que lhe parecer melhor. Em uma única postagem, pode-se encontrar texto, imagem, áudio e vídeo de qualquer parte do mundo. Pode-se ainda abrir espaço para o leitor interagir com o autor, que certamente terá algo a acrescentar e que postado de uma forma diferente posteriormente, contribuindo para o conhecimento dos milhões de usuários deste fantástico meio de comunicação.


0 comentários:

Postar um comentário