Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

Grêmio Estudantil

Nesta época em que a palavra chave é política, muito se acha e pouco se entende do assunto, mas o que muitas instituições de ensino como o Centro Paula Souza, incentivam esta prática tão importante para qualquer sociedade logo nas primeiras fases do cidadão, a escolar.
Para começar o assunto precisamos definir o que é Política.
Segundo O MPF (Ministério Público Federal) política é “... o ato de governar, de administrar e cuidar das instituições públicas, ou seja, do Estado. O povo paga impostos e esse dinheiro deve ser aplicado para o bem de todos, como, por exemplo, para a construção de escolas, creches, universidades, hospitais, estradas e casas; ou para contratar policiais para manter a segurança pública, professores para ensinar as crianças e os jovens, e médicos para cuidar da nossa saúde.” E diversos alunos aplicam este conceito em escolas, isto se denomina como Grêmio Estudantil.
O grêmio permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. Tudo o que é necessário para o cidadão criar responsabilidades políticas.
Precisamos de cada vez mais instituições de ensino incentivando os Grêmios e os alunos (que cada vez são mais atuantes na persuasão dos pais) pondo em prática esta ação.
Somente desta maneira podemos melhorar a situação do país, com pessoas que têm noção da administração dos bens públicos.

Texto: Jeferson Diego
    Marcela Monteiro


0 comentários:

Postar um comentário