Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

Rádio Web Caic Mariano

A Internet oferece vários recursos que, se bem aproveitados, dão suporte para o desenvolvimento de diversas atividades com os alunos. É papel do professor, conduzir seus alunos na descoberta destes recursos ajudando-os a transformar informação em conhecimento. Podcast pode ser usado como uma ferramenta pelos alunos para a elaboração de uma Rádio Web.

O que é Podcast?

Podcast é a união da palavra Broadcast (transmissão via internet) com iPod (tocador de MP3 da Aple), então Podcast são programas de rádio personalizados gravados em MP3 e disponibilizados pela Internet. A partir de projetos, como montar uma rádio web para a escola onde se pode divulgar as atividades desenvolvidas pelos alunos e professores, a escola abre um canal a mais de comunicação com a comunidade valorizando o trabalho dos alunos. Como foi o caso da escola Caic Mariano em Joinville - Santa Catarina. Abaixo um exemplo do trabalho realizado pelos os alunos.

Podcast - Programa 5 - Rádio Web do CAIC





As rádios escolares podem contribuir muito na construção de uma educação aberta e de conhecimento. Mais informações sobre o projeto no site: Caic Mariano no qual tem disponível todo o conteúdo produzido pelos alunos.

Por: Ana Cláudia, Helaine e Karina

Voltar

1 comentários:

  1. Fonte do texto: http://saladeaula.wikispaces.com/Podcast

    Gládis Leal dos Santos

    Autora do projeto.

    Abraços

    ResponderExcluir