Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Auxílio das mídias na informação

      A multimidialidade auxilia a termos uma informação com vários olhares, de várias maneiras para entendermos a notícia de forma clara e rápida. Multimidialidade é o uso de vídeo, áudio, imagem e hiperlinks para complementar uma informação qualquer, seja ela útil para mim ou não.
     Algum tempo atrás, tínhamos que buscar as diferentes mídias (rádio, TV, jornal impresso) para obter uma informação completa e, mesmo assim, cada mídia trabalhava a notícia segundo a política da sua empresa. Isso não quer dizer que isso não aconteça hoje em dia, mas com a Internet podemos fazer essa ligação de matérias mais rapidamente.
      Estamos num tempo onde as pessoas estão com o tempo reduzido e sem muita paciência para ficar lendo textos enormes. Portanto, o auxílio de uma foto vinculada a informação ajuda a exemplificar o que está escrito.  O vídeo ajuda quanto ao visual, chama mais atenção e prende mais o internauta a querer saber mais sobre aquele assunto. O áudio consegue resgatar as pessoas que não tem muito tempo e podem escutar uma informação, uma notícia enquanto fazem outros trabalhos. Os hiperlinks ajudam para que o texto não fique cansativo, levando o usuário de uma página a outra de forma rápida e trazendo informações complementares a informação inicial.
    Dessa forma, a multimidialidade na web é uma ferramenta que mais vem crescendo em sites, blogs... Devido aos assuntos apresentados acima. Todos usuários acabam por usar desta ferramenta, mesmo sem perceberem.

Por Thamyres Kubo

0 comentários:

Postar um comentário