Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

O que construo na web tem sentido?

A multimidialidade é utilizar de várias mídias (foto, video, texto) para ilustrar e contextualizar uma determinada informação. Por exemplo: quando falamos de esporte podemos além do texto em si, levar o leitor a obter várias informações sobre o mesmo assunto, posso inserir no decorrer uma foto que mostre a vitória de um determinado time e por fim um vídeo com a cena da vitória, por exemplo.
Além disso, a multimidialidade pode levar informações anteriores sobre o tema. Conteúdos que mostrem fatos onteriormente ocorridos, assim como, um histórico de todo o tema trabalho. No caso citado, podemos inserir as vitórias do time dos anos anteriores, sua evolução até a conquista e os fatos interessantes que aconteceram naquele evento.
                Com isso, além da informação você oferece uma grande bagagem de conteúdos que seu público precisa, acaba conquistando-o e ele mesmo fideliza cada vez mais os acessos às suas paginas. Entender como funciona o universo da internet e o conceito de multimidialidade se torna importante na construção do conteúdo para web, pois assim sabemos o que está sendo feito e o que estou construindo aos que acessam.
Por: Ralphy Batista dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário