Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Click aqui e te levo para lá


Quando se trata de internet, foi-se o tempo em que eram colocados textos chatos e sem vida alguma.
Hoje todos sites, blogs,redes sociais oferecem a customização de seus conteúdos, oferecendo ao internauta a opção de colocar textos, fotos, áudios, vídeos, gifs e uma infinidade recursos que a web pode nos oferecer.
Este texto, por exemplo, pode-se alterar o tamanho, a fonte e a cor das letras facilmente, coisa que a uns anos atrás eram feitas por imensos códigos htmls dominados por nerdes que detinham o conhecimento destas sequências de caracteres sem sentido algum. Isto ainda existe, mas está mascarados pela facilidade que a internet nos oferece, se para postar um texto a gente ainda tivesse que decorar esses códigos para expor nossas idéias a internet ainda seria um ambiente pouco utilizado, porém graças a Deus existem pessoas que pensam na facilidade das pessoas.
Até a alta cúpula dos meios de comunicação caíram nas graças do click-click. O que é isso? Simples!
Quando você, caro amigo leitor entra em algum site de notícias (desde o que tem mais credibilidade e o mais furreca) existe a matéria propriamente dita, uma foto, um link com assuntos relacionados aquela notícia e talvez um vídeo sobre o determinado assunto, essa geração click-click como o próprio nome já diz, basta clicar e ir para uma nova página que tem recursos para ir para uma rede social que te leva para um vídeo, que te leva para um fórum e assim vai.
Tudo que procuramos sobre determinado assunto, já foi dúvida de alguma pessoa que pesquisou e jogou na rede, formando assim um imenso leque de informações relacionadas aos questionamentos levantados.
Para finalizar posso dizer que na internet,todos os conteúdos por mais irrelevante que pareça, serão utilizados em algum determinado momento te levando assim a ser um propagador de conteúdo.

Jeferson Diego
Pós-graduando em 
Educação e Mídia 

0 comentários:

Postar um comentário